História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ

A História é como uma máquina fotográfica: revela momentos históricos congelados no tempo e no espaço, mas sempre vivos em nossa memória.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Imperium Romanorum

Ir para baixo 
+11
JP
danylo costa
Felipe Oliveira
Amanda
samulvlup-gaara
Barbara Rocha
WilsonFilho
Daniela
barbie22
caiosm
Admin
15 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 4:07 pm

Com a morte de Júlio César, Roma deixaria de ser uma República e migraria definitivamente para um Império. O primeiro imperador, como vimos, foi Otávio Augusto, mas por pouco não foi Marco Antônio. Em grande parte, seu fracasso se deveu ao filósofo Cícero que, mesmo sem armas, conseguia frustrar os planos do general. Veja abaixo o link para o canal Wikipedia, para acompanhar a lista de todos os imperadores que Roma teve:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_imperadores_romanos


Como atividade, indique quantas dinastias, quantos imperadores no total, e qual o menor período que um imperador romano ficou no poder.
Ir para o topo Ir para baixo
https://historiaemclic1a.forumeiros.com
caiosm

caiosm


Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 8:44 pm

eu contei 169 imperadores.. só nao sei se está conta está correta, pois me confundi algumas vezes hehe
Ir para o topo Ir para baixo
barbie22

barbie22


Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 28
Localização : Sao paulo

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 12:30 am

Nossa so isso? coitados dos romanos, como eles conseguiam manter a ordem nessa bagunça? Quando acontece de trocar professores agente ja fica perdido, imagina um imperador. A sociedade romana devia ser bem pertubada, ao ponto de colocar o cavalo como consul ¬¬ O lideres deles realmente tiveram que criar um metodo de controle com muuuuuuuuito cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/beatrizbarbie
barbie22

barbie22


Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 28
Localização : Sao paulo

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 12:40 am

kkkk ja voltei , esqueci um detalhe . Em Roma tiveram 7 dinastias, ( em 261 tiveram 4 imperadores no mesmo ano Oo) Se nao me engano Petronio Maximo foi o imperador que ficou menos tempo, apenas 2 meses e 14 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/beatrizbarbie
Daniela

Daniela


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 1:29 am

Roma teve 7 dinastias (se a Dinastia dos Severos restaurada contar como mais uma geek ), 168 imperadores (se não contei errado) e eu também acho que Petronio Maximo foi o imperador que ficou no poder pelo menor período (17 Março 455 a 31 de Maio de 455).
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonFilho

WilsonFilho


Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 28

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 1:48 am

Bom, eu contei 8 dinastias, 167 imperadores e o menor seria Júlio Vindex ? '-' eu realmente me perdi nisso tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara Rocha

Barbara Rocha


Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 7:35 pm


Achei 6 Dinastias
1.1 Dinastia Julio-Claudiana
1.2 Dinastia Flávia
1.3 Dinastia dos Antoninos
1.4 Dinastia dos Severos
1.5 Dinastia Macrina
1.6 Dinastia dos Severos (restaurada)


Pelo que eu contei deram 168 imperadores Ç.Ç
Ir para o topo Ir para baixo
samulvlup-gaara

samulvlup-gaara


Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 29
Localização : na frente do pc

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 9:30 pm

De acordo com a minha sabedoria e meu minha conta ( que pode estar errada) e o site confiável do professor houveram:
8 Dinastias.
167 imperadores Romanos.
e o que ficou menos tempo foi Hostiliano de 1º de julho a 15 de julho de 251.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda




Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 10:38 pm

boom .. eu contei 7 dinastias e 169 imperadores . haha [/font] Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Oliveira

Felipe Oliveira


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 1:04 am

Eu contei 6 Dinastias... e 169 imperadores.... q nem a amanda.. ;/ aheuhaeuhea
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonFilho

WilsonFilho


Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 28

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 9:42 pm

Amanda ? '-'
Ir para o topo Ir para baixo
barbie22

barbie22


Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 28
Localização : Sao paulo

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 1:06 am

kkkkk que Amanda Felipe? confused
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/beatrizbarbie
danylo costa

danylo costa


Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 29

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 5:39 am

eu contei 7 dinastias. 169 imperadores. e o menor período que um imperador romano ficou no poder foi de 1º de julho a 15 de julho de 251 com Hostiliano .
Ir para o topo Ir para baixo
JP

JP


Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 30
Localização : são paulo SP Z/N

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 6:21 pm

eu contei 168 imperadores e 7 dinastias e quem ficou menos tempo foi hostiliano de 1° julho a 15 de julho.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Sobre o mural   Imperium Romanorum Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 2:12 am

Gente, tem postagem sobre o mural na Seção da Galera! Não deixem de ver!
Ir para o topo Ir para baixo
https://historiaemclic1a.forumeiros.com
Guilherme Tongnole Diogo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 28

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 1:32 am

Eu contei sete dinastastias, incluindo a dos Severos (restaurada). Ao longo do Império Romano existiram 167 imperadores, Hostiliano foi o imperador que ficou o menor período, de 1º de julho a 15 de julho de 251 (15 dias).
Ir para o topo Ir para baixo
Cássiah
Convidado




Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Imperadores Romanoos:   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 1:26 am

Contei ao todo 169 Imperadores, 7 dinastias e o que imperou por menos tempo foi Hostiliano de 1º de julho a 15 de julho de 251
((Babado cyclops ))
Ir para o topo Ir para baixo
Cássiah
Convidado




Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Imperadores Romanos   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 1:29 am

OOPS* Contei ao todo 169 Imperadores, 8 dinastias e o que imperou por menos tempo foi Hostiliano de 1º de julho a 15 de julho de 251 ((Babado cyclops ))
Ir para o topo Ir para baixo
Isaac Pinheiro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Tibério (este cara é interessante)   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 2:43 am

Tibério

Tibério Cláudio Nero César (em latim Tiberius Claudius Nero Cæsar; 16 de novembro de 42 a.C. – 16 de março de 37 d.C.), foi imperador romano 18 de setembro de 14 até a sua morte, a 16 de março de 37. Era filho de Tibério Cláudio Nero e Lívia Drusilla. Foi o segundo imperador de Roma pertencente à dinastia Júlio-Claudiana, sucedendo ao padrasto César Augusto.

A sua família aparentou-se com a família imperial quando a sua mãe se divorciou do seu pai e contraiu matrimônio com Octávio Augusto (39 a.C.). Após este matrimônio, Tibério casou-se com a filha de Augusto, Júlia a Maior. Foi adotado formalmente por Augusto a 26 de junho de 4 d.C., passando a fazer parte da gens Julia. Após a adoção, foram-lhe concedidos poderes tribunícios por dez anos.

Ao longo da sua vida, Tibério viu desaparecer progressivamente todos os seus possíveis rivais na sucessão graças a uma série de oportunas mortes. Os descendentes de Augusto e Tibério continuariam a governar o Império durante os próximos quarenta anos, até a morte de Nero.

Como tribuno, reorganizou o exército, reformando a lei militar e criando novas legiões. O tempo de serviço passou para os vinte anos (16 anos para um pretoriano ou guarda imperial). Após cumprir o tempo de serviço, os soldados recebiam um pagamento, cujo valor provinha de um imposto de cinco porcento sobre as heranças.

Porém, posteriormente, inimistou-se com o imperador Augusto, e viu-se obrigado a exilar-se em Rodes. Contudo, após a morte dos netos maiores de Augusto e previsíveis herdeiros do Império, Caio César e Lúcio Júlio César, ambos desterrados por traição do seu neto menor, Agripa Póstumo, Tibério foi chamado pelo imperador e nomeado sucessor.

Em 13 d.C., os poderes de Augusto e de Tibério foram prorrogados por dez anos. Contudo, Augusto faleceu pouco depois (19 de agosto de 14 d.C.), ficando Tibério como único herdeiro. Tibério sucedeu a Augusto em 19 de agosto de "767 ab urbe condita", correspondente ao ano 14 d.C.. Após a sua entronização, todos os poderes foram transferidos para Tibério.

Tibério converteu-se num dos maiores generais de Roma. Nas suas campanhas na Panônia, Ilíria, Récia e Germânia, Tibério assentou as bases daquilo que posteriormente se tornaria a fronteira norte do Império. Contudo, Tibério chegou a ser recordado como um obscuro, recluído e sombrio governante, que realmente nunca quis ser imperador; Plínio, o Velho chamou-o de "tristissimus hominum" ("o mais triste dos homens").[1] Após a morte de seu filho, Júlio César Druso em 23, a qualidade do seu governo declinou e o seu reinado terminou em terror. Em 26 d.C., Tibério auto-exilou-se de Roma e deixou a administração nas mãos dos seus dois prefeitos pretorianos Lúcio Élio Sejano e Quinto Névio Cordo Sutório Macro. Tibério adotou o seu neto Calígula para que o sucedesse no trono imperial.

Ir para o topo Ir para baixo
Isaac Pinheiro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 2:45 am

Gente!!!!

ta na hora de mandar conteudo mais especifico!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mayra Cardoso

Mayra Cardoso


Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 11:11 pm

7 Dinastias e 169 imperadores. Foi o q eu contei =P
Ir para o topo Ir para baixo
Isaac Pinheiro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Réplica do Mau   Imperium Romanorum Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 12:10 am

Gente, da pra parar de contar dinastia e começar a mandar conteudo de verdade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago de Albuquerque B.




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 6:17 am

[b] São 7 dinastias e 168 imperadores. O imperador que menos ficou no poder foi Hostiliano. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Imperium Romanorum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Imperium Romanorum
» Imperium Romanorum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ :: 1A - Clique aqui... :: Roma - Nascer e Queda de um Império-
Ir para: