História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ

A História é como uma máquina fotográfica: revela momentos históricos congelados no tempo e no espaço, mas sempre vivos em nossa memória.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Zeus e uma nova visão de mundo

Ir para baixo 
+6
caiosm
barbie22
Felipe Oliveira
paulo delfino
samulvlup-gaara
Admin
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/08/2010

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Titãs, deuses e... homens   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeSex Set 03, 2010 3:22 am

De fato, pessoal,

os titãs, representando o caos, foram um grande problema para os demais deuses, denominados Olimpianos. Estes deuses, liderados por Zeus, derrotam Cronos (vencem o tempo) e garantem a Eternidade. Eles exilam os titãs para o submundo e passam a administrar o mundo com ordem e perfeição... ao modo deles. O grande problema é que, ao conquistarem a eternidade, os deuses passam a invejar os homens, com sua existência mortal e temporária. A paixão humana encanta os deuses, pois nós temos pressa em fazer grandes feitos que nos tornem imortais como os deuses, e carregamos toda nossa paixão e vida nisso. Coisa que os deuses não possuem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://historiaemclic1a.forumeiros.com
WilsonFilho

WilsonFilho


Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 29

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeSex Set 03, 2010 10:16 pm

Bom, isso explicaria muito bem porque eles começaram a se envolver com humanos hum...Valeu professor =)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/08/2010

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Retomando a discussão   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 9:45 pm

É isso aí, pessoal!

Muito bem colocado por todos vocês. Os titãs representam isso mesmo, um poder imenso, porém rude e descontrolado. Representam as forças da natureza que não possuem nenhum freio ou consideração por nada. O controle dos deuses do Olimpo era uma espécie de alusão ao próprio controle do homem, de seu desejo de ordenar as coisas e deixar tudo dentro do princípio do belo. Também representa a necessidade do homem de banir a natureza primitiva e substituí-la pela natureza civil. Um exemplo: todos nós já vimos aqueles mendigos que, geralmente, evitamos com o olhar ou buscamos vê-los como parte do cenário urbano. Mas o fato é que a visão deles nos incomoda. Sabem por quê? Porque eles são o que nós seríamos se não fossem as malhas socieias que colocamos. Em estado bruto de natureza, todos nós seríamos, como de fato fomos, todos do mesmo jeito e aparência deles. Quando o homem cria a civilização e a sociedade, ele está tentando enterrar essa natureza humana primitiva. Fazemos o mesmo com nossos maus instintos e com nossos comportamentos inadequados socialmente. Mas eles permanecem todos alí, logo atrás da esquina da sociabilidade, em nosso inconsciente.

E morremos de medo desses titãs se libertarem de suas correntes.

Agora, relembrando Cronos. Sendo ele o tempo, e os deuses o matam para vencerem o tempo, tornando-se eternos, e sendo os homens mortais e incapazes de matar Cronos e adquirir a eternidade, como vocês encaram nossa condição? Não seria a História a nossa tentativa de enganar Cronos? De manter nossa identidade e garantir que nosso passado continue vivo? Sermor, como dizia o filósofo alemão Kant, imortais na espécie (já que não conseguimos ser imortais como indivíduos)?
Ir para o topo Ir para baixo
https://historiaemclic1a.forumeiros.com
samulvlup-gaara

samulvlup-gaara


Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 29
Localização : na frente do pc

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: "imortal"   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 5:32 pm

ser imortal parece algo forte e inútil para mim.
pois se eu for ser imortal eu quereria que outros fossem, se outros forem todos serão, e ai não existiria descendentes. Causaria depressão, dor de cabeça e etc... ja pensou começar a trabalhar e nunca se aposentar? iria ser um tédio!
por isso que eu adoro minha vida de mortal e nuca irei vencer CRONOS.

uma duvida: se os titãs foram banidos para o submundo eles estão juntos de Hades (que eu saiba é Hades o deus do inferno) então Hades cuida deles?
Ir para o topo Ir para baixo
caio
Convidado




Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 1:33 am

Acho que ser imortal sem suas vantagens e desvantagens =p vantagem : voce poderia fazer o que quiser a qualquer hora sem se preocupar com o tempo, afinal é o que voce teria de sobra ! desvantagem : todos que voce conhece iriam morrer depois de certo tempo e voce ficaria sozinho !
ah, acho que Hades nao cuida deles. Ele representa o Mundo Inferior, tem suas obrigações lá mas nao acho que ele necessariamente cuide dos titãs mortos ! pois normalmente estes vão para o tártaro, a parte mais escura e funda do mun Inferior e acho que Hades nao tem, digamos 'total acesso' a ele.
Ir para o topo Ir para baixo
luisa yukari

luisa yukari


Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2010

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 7:40 pm

Conseguem arduamente a eternidade e depois não a desejam mais; vá entender esses deuses. haha
Eu também; Samuel; ainda prefiro ser uma simples mortal. rs


Considero Hades um dos deuses mais temidos; seria ele o mais odiado pelo povo mortal ? provavelmente; já que temem a morte. Mas no reino de Hades só ocorre tipo de um purgatório; não é como se Hades matasse... só ocorre o julgamento das almas que passam. É temido porq "pois em seu reino sempre havia lugar para mais uma alma" ou ele pode simplesmente matar ?
Os Titãs foram condenados e foram atirados ao Tártaro; o lugar mais profundo onde almas maléficas sofriam pela eternidade. E quem condena são outras divindades que ajudam Hades.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Tongnole Diogo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 28

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:02 pm

Muito interessante a origem dos Deuses. Eu percebi que para os gregos os titãs eram considerados forças rústicas que deveriam ser dominadas e para tanto criam os Deuses, perfeitos porém muito próximos aos humanos, com seus defeitos. A criação de Deuses tão parecidos com os humanos mostra como os gregos apreciavam sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
samulvlup-gaara

samulvlup-gaara


Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 29
Localização : na frente do pc

Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:03 pm

Olha a HORA Guilherme!
Ainda conseguiu postar.
Que sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Cassia_
Convidado




Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 3:29 am

Zeus era muito revoltado por tudo o que seu pai fez,
mas o engraçado é que ele sempre caia nos mesmos erros,
tomava as mesma atitudes que seu pai antes.

O que foi perceptível na minha opinião é como a mitologia se confunde com as histórias bíblicas e com fatos do presente. Interessante, caso a se pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zeus e uma nova visão de mundo   Zeus e uma nova visão de mundo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zeus e uma nova visão de mundo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Zeus e uma nova visão de mundo
» Zeus e uma nova visão de mundo
» Zeus e uma nova visão de mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ :: 1A - Clique aqui... :: Considerações Gregas-
Ir para: