História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ

A História é como uma máquina fotográfica: revela momentos históricos congelados no tempo e no espaço, mas sempre vivos em nossa memória.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Imperium Romanorum

Ir para baixo 
+2
Fellipe Cardilho
Admin
6 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 4:17 pm

Com a morte de Júlio César, Roma deixaria de ser uma República e migraria definitivamente para um Império. O primeiro imperador, como vimos, foi Otávio Augusto, mas por pouco não foi Marco Antônio. Em grande parte, seu fracasso se deveu ao filósofo Cícero que, mesmo sem armas, conseguia frustrar os planos do general. Veja abaixo o link para o canal Wikipedia, para acompanhar a lista de todos os imperadores que Roma teve:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_imperadores_romanos


Como atividade, indique quantas dinastias, quantos imperadores no total, e qual o menor período que um imperador romano ficou no poder.
Ir para o topo Ir para baixo
https://historiaemclic1a.forumeiros.com
Fellipe Cardilho




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 1:40 am

foram 7 dinastias, eu acho (contando a dinastia dos severos restaurada). Acho que uns 167 imperadores,nao sei se ta certo e o imperador com menos tempo no poder foi petronio maximo com 2 meses e 14 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Sobre o mural   Imperium Romanorum Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 2:15 am

Pessoal! Não deixem de ver as informações vitais e urgentíssimas sobre o Mural lá na Seção da Galera! Urgente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://historiaemclic1a.forumeiros.com
Fábio Hideki

Fábio Hideki


Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 28
Localização : Na boracharia

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 7:29 pm

Contei 8 Dinastias contando com a Dinastia dos Severos(restaurada) são elas:
-1 Dinastia Julio-Claudiana (27 a.C.-68 d.C.)
-2 Dinastia Flávia (69-96)
-3 Dinastia dos Antoninos (96-192)
-4 Dinastia dos Severos (193-217)
-5 Dinastia Macrina (217-218)
-6 Dinastia dos Severos (restaurada) (218-235)
-7 Dinastia Constantiniana
-8 Dinastia Valentiniana

Eu contei 166 Imperadores, e o imperador que ficou menos tempo no poder foi Hostiliano (1º de julho a 15 de julho de 251).

Dica pra quem vai contar, os imperadores Hónorio e Arcádio aparecem duas vezes. (=
Ir para o topo Ir para baixo
Karen Naomy Uchiyama




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 8:19 pm

São 8 dinastias. E os imperadores que Roma teve, no total, foram 166.
O imperador Hostiliano (como o Hideki disse) foi o que ficou apenas 15 dias no poder, acredito que seja o menor tempo de todos os imperadores.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrice




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 10:24 pm

Como o pessoal disse, foram 8 dinastias começando com a Dinastia de Julio-Claudiana e terminando com a de
Valentiniana. Eu também contei 166 imperadores, e achei um site que mostra o top 5 dos imperadores mais loucos... se quiserem ver o site é -http://www.historiadigital.org/2010/02/top-5-imperadores-mais-loucos-de-roma.html. (confesso que tinha uns bem, bem loucos =')
E apoiando meus amigos mais uma vez o imperador com menor tempo no poder foi Hostiliano com 15 dias.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssi
Convidado




Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Roma - Nascer e Queda de um Império :: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 1:53 am

Eu queria muito responder algo diferente, mas como a pergunta só trás as mesmas respostas ( rs) eu vou falar oq ue ja foi dito por todos '-' Foram oito dinastias, com um total de 166 imperadores de Roma. E o imperador que ficou menos tempo no poder, foi o Hostiliano.. ele só ficou 15 dias no poder.
obs: Bia, os 5 imperadores mais loucos, realmente .. mto loucos '-'Wink
Ir para o topo Ir para baixo
patricia tiemi




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/08/2010

Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 2:38 am

Não tem mesmo o que responder;
8 dinastias, 166 imperadores, sendo Hostiliano o de menor permanência.
Muito insanos esses imperadores do link que a Bia postou, OMG xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Imperium Romanorum Empty
MensagemAssunto: Re: Imperium Romanorum   Imperium Romanorum Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Imperium Romanorum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Imperium Romanorum
» Imperium Romanorum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
História em um Clic - Um Projeto ETEC PJ :: 1C - Clique aqui... :: Roma - Nascer e Queda de um Império-
Ir para: